terça-feira, 10 de junho de 2014

Lactante e lactente; infligir e infringir; descrição e discrição? São os benditos parônimos!

A paronímia está presente na relação que se estabelece entre palavras que possuem significados diferentes, mas muita semelhança na pronúncia e na escrita.

Desafio: escrever um texto com palavras parônimas.

Bom trabalho!

2 comentários:

Unknown disse...

Parônimos e seu uso.

Saudações caros leitores, escrevo-lhes este texto para prescrever o que aprendi sobre parônimos. Vou retalhar parte da informação, mas fiquem atentos à escrita e a fala. Não tache, não retalie só se esforce para aprender para não proscrever o direito deste conhecimento que vem como consequência altas taxas de erros e que se saldados, você poderá fazer muitas coisas com ele e para obtê-lo basta treinar e tomar cuidado.

Anônimo disse...

A vingança pode trazer mais problemas

Carlos Augusto, que havia sido roubado em um bar, resolveu retaliar os criminosos no dia seguinte, para isso, contratou três homens e fez uma emboscada, mas tudo foi longe de mais e os bandidos morreram, então ele foi capturado e julgado, o juiz encarregado tachou o cidadão por seus atos, então, um ajudante prescreveu que Carlos deveria ser proscrito, então isso ocorreu.
O homem achou outro lugar para viver, ao chegar na cidade, foi saudado por um dono de loja que lhe deu um emprego de retalhar e costurar tecidos.O comerciante taxou o salário de acordo com as horas de trabalho. Como Carlos não trabalhava muito, pediu que sua carga horária aumentasse, isso foi feito e o homem se estabeleceu melhor no lugar em que vivia, sentindo que saldou sua dívida consigo mesmo, porque se arrependeu da vingança que o fez ser expulso.
Aluno Daniel.